Segurança da informação

Sabemos a importância das informações para a sua empresa, por isso a NUMER investe em elevados padrões de segurança. Todos os dados fornecidos são armazenados em um ambiente altamente seguro utilizando as melhores práticas da indústria. Abaixo explicamos alguns dos nossos procedimentos que visam garantir a segurança dos seus dados.

Armazenamento de senhas

Não armazenamos nenhuma senha em texto. Toda a vez que uma senha é criada ou modificada, o servidor da NUMER utilizar um hash criptográfico unidirecional que criptografa o texto e não permite que ela seja recuperada. Isso significa que ninguém - nem mesmo a NUMER - tem acesso a sua senha. Visando inserir ainda mais segurança, o hash é integrado com um salt criptográfico. Essa proteção adicional significa que mesmo alguém com acesso total ao banco de dados necessitaria de acesso uma capacidade computacional proibitivamente elevada para quebrar as senhas.

Criptografia dos dados de simulação

Toda a informação que transita entre a sua empresa e a NUMER é protegida com protocolo de criptografia ponta-a-ponta (TLS). Isso significa que apenas você e a NUMER tem acesso a estes dados. Além disso, a NUMER utiliza exclusivamente disco rígidos criptografados com AES. A tecnologia utilizada nos servidores foi desenvolvida para que não interfira na performance das simulações.

Isolamento de serviços e rede privada

Nenhuma simulação acontece na internet. Todos os servidores de simulação estão localizados em uma rede privada, isolada e sem acesso a internet. Ainda, todos os softwares utilizados nos servidores e os dados de diferentes clientes são isolados dentro de seu próprio container virtual. Isso proporciona segurança mesmo em casos de falhas graves. Um serviço não é capaz de interferir no funcionamento de outro. Os dados de um cliente estão separados dos dados de outro.

Datacenters

A NUMER utiliza exclusivamente os serviços de computação da Amazon Web Services (AWS), maior referência em Cloud e líder mundial no segmento. Todos os datacenters contam controle de acesso em três camadas e monitoramento 24h. Somente engenheiros habilitados pela AWS possuem acesso físico aos servidores.